7/28/2009

Canto Filmado

Isto é um apanhado filmado da festa dos cantos da casa, borboleta desfolhada e Os Nomes na Máquina, respectivamente da líria porto e do Daniel Ricardo Barbosa.
A festa foi na livraria Quixote, em Belo Horizonte, no Brasil.



Etiquetas: , , , , , , ,

7/14/2009

Canto ao Vivo

7/12/2009

Novos Cantos da Casa IV

desejo

teimam em voar
tremulam as pétalas

flores são borboletas
amarradas pelas pernas


líria porto, in borboleta desfolhada

Etiquetas: ,

Novos Cantos da Casa III

Não vê que o filho-da-puta do vendedor de porcarias resolveu se sentar ao meu lado? Ele fixou os olhos em mim com a maior cara de tacho, subitamente tomou a decisão, caminhou com seus passos vagarosos, deu um aceno ridículo e soltou largamente o peso do corpo na poltrona ao lado.
Era só o que me faltava acontecer! A fim de que o muambeiro logo percebesse que eu não queria conversar, sequer retribuí ao aceno. Virei o rosto em sinal de descontentamento e altivez e tentei me distrair com o que se via através dos vidros.
Por sorte o sujeito permaneceu em silêncio. Estendeu um pano sobre o colo e usou-o de amparo à porção de miudezas que a obrigação e necessidade de mostrar indiferença me impediram de identificar. Então começou a torcer arames com um alicate bastante esquisito, dando formas a bijuterias de extremo mal-gosto.
Pela primeira vez naquela viagem eu tinha algum motivo para agradecer. Foi sorte o indivíduo se ocupar com suas infantilidades e manter o silêncio, pois o que se via através da vidraça, não ateria a atenção nem mesmo do mais absorto dentre os seres vivos.
A “paisagem” era constituída por montanhas e mais montanhas. Umas altas e feias; outras, baixas, mas igualmente feias. Entre elas situavam-se campos e lagos que não exibiam nenhuma beleza e uma infinidade de campos de plantações de milho e café – que se vê em qualquer canto do mundo.
O panorama era tão absorvente quanto aço.


Daniel Ricardo Barbosa in Os Nomes na Máquina

Etiquetas: ,

7/11/2009

Novos Cantos da Casa II



borboleta desfolhada , da poeta brasileira líria porto, voará em breve até ás bancas. Para já, apenas até as bancas de Belo Horizonte, lá prós lados do Brasil.

Etiquetas: , ,

Novos Cantos da Casa I



Em co-chancela com a editora brasileira Hemisfério Sul, o Canto acaba de conceber Os Nomes na Máquina, conjunto de contos do autor mineiro Daniel Ricardo Barbosa, de quem já cá canta Elo, Entrelinhas e Alucinacoes.

Etiquetas: , , , , ,

7/07/2009

Aurora de Poetas



Dois cantautores, Vitor Vicente e Padre Mário de Oliveira, constam na antologia Aurora de Poetas, publicada pela Campo das Letras.

O lancamento é no próximo domingo, 12 de Julho, ás 18h, no Convento San Payo, em Vila Nova de Cerveira.

Para a semana seguinte está marcado o lancamento dos novos Cantos da Casa, no Brasil.

Etiquetas: , , ,

7/01/2009

Internacional Itinerantista XVIII