2/23/2009

Vamos a Valencia ¿!


Apresentação espanhola de Efeitos Secundários, da autoria do poeta espanhol Antonio Martínez i Ferrer.

Dia 27 de fevereiro às 19,30 h na Libreria Primado, em Valencia.

Apresentação assegurada pelos poetas Vitor Vicente, Antonio Crespo Massieu, Laura Giordani, Quique Falcón e Víktor Gomez.

Etiquetas: , , ,

Tríptico Fálico

Tríptico Fálico, editado pela Apenas Livros,integrado na colecção literatralha NOBELizável, trata-se de uma plaquete de poesia que segue a sequência do Tríptico do Narciso.



Para já adianto que faz jus ao lema da dita colecção: Literatura de três em pipa. Com a singela diferença de que se deve ler piça onde se lê pipa.

Etiquetas: ,

Paris

Canto filmado

2/22/2009

Canto fotografado



Antonio Martínez i Ferrer e eu, durante a apresentação de Efeitos Secundários, poemário sobre o tratamento da Hepatite C, cuja parte das receitas revertem a favor da SOS Hepatites



A M i F e a sua compañera, Antoñita



Eu e o David Soares,a empunhar o meu pénis e cabeça

Etiquetas: , , , ,

2/20/2009

Canto Citado


Privado, um título que em si parece fechado, inacessível, foi afinal motivo para umas boas gargalhadas durante a sua apresentação. Fernando Esteves Pinto, autor, explicou que este foi lançado pela editora Canto Escuro “que é afinal onde estão as editoras independentes”, gracejou. “Tem uma capa atraente, é capaz de vender, da autoria de Manuel Almeida, que fez também a contracapa mas que já não soube fazer a lombada.” Ironizando ainda sobre as mudanças físicas que sofreu durante o período de escrita do livro, Fernando Esteves Pinto explicou que Privado nasceu de um blog que mantinha e para onde as pessoas foram enviando as suas histórias. “São pequenas histórias conjugais com uma vertente de sexualidade e psicológica.” E para o fim, deixou um pedido “não tenham pudor em comprar um livro sobre sexo, porque afinal toda a gente alinha.”

Etiquetas: , , ,

Canto Online


O catálogo completo do Canto já canta na livraria online WOOK.

Destaque para os cantos da casa com 10% de desconto













Etiquetas: ,

Já lá cantam II


Os novos cantos da casa, Privado, falsa novela erótica do Fernando Esteves Pinto e Efeitos Secundários, poemário sobre o tratamento da hepatitis C, do Antonio Martínez i Ferrer, já cantam nas livrarias portuenses Gato Vadio e Utopia.

Etiquetas: , , , , , ,

Canto Fotografado

2/10/2009

Internacional Itinerantista IV

Até logo, no Atrium Saldanha

Memória descritiva
Lançamento do livro Efeitos Secundários de
António Martinez i Ferrer

Local: Atrium Saldanha Zona da Restauração
Data: 10.02.2009
Hora: 17H00
Acção: Lançamento do livro Efeitos Secundários
Entidade Promotora: SOS Hepatites

Programa:

17H00: Recepção a convidados
17H30: Apresentação do Livro pela SOS Hepatites, Autor e Editor/Tradutor

Logística:

Painel da SOS Hepatites
Mesa para colocação de livros

Presenças:
Médicos
Figuras Públicas que apoiam a SOS Hepatites

Sinopse do Livro:

Efeitos Secundários é um livro bilingue (Português e Espanhol) de poemas onde António Martinez i Ferrer reflecte o processo de uma grande doença. O livro articula-se como um diário poético da luta contra a doença. É, portanto, um caso insólito de poesia escrita desde a doença, na doença e não, como é habitual, uma vez que esteja superada, na convalescença ou quando ador é só uma recordação. A palavra situa-se no limite, tenta dizer-se ainda e quando o sofrimento anula ou dificulta ao máximo; é um esforço sustentado para manter a lucidez, reflectir, anotar os cambiantes estados de ânimo; escrever quando apenas se tem forças para suster a pena ou o pensamento, criar beleza desde a consciência aguda da dor. O livro vai-se dividindo em secções, a negrito, que são as semanas do tratamento até chegar ao último apartado: “Décima quarta semana”.


Sobre a SOS Hepatites:

A Associação Grupo de Apoio SOS Hepatites é uma associação composta por pessoas infectadas e afectadas com os vírus das Hepatites. A SOS Hepatites surgiu da necessidade de partilhar experiências, forças e esperança, com o objectivo de criar um espaço onde os doentes com hepatites virais e seus familiares encontrassem um modo de se ajudarem mutuamente, partilhando problemas comuns derivados da doença e de forma a melhorar a sua qualidade de vida. A SOS Hepatites é a única associação activa de apoio aos portadores de Hepatite C em Portugal e um dos nossos principais objectivos prende-se com a divulgação e a consciencialização da população em geral e dos profissionais da área da saúde para o problema das Hepatites Virais, os seus riscos, formas de contágio, tratamento e prevenção. Com sede em Lisboa a SOS Hepatites conta já com quatro delegações: Chaves, Porto, Olhão e Santarém.

Etiquetas: , , , , ,

2/07/2009

Todos à Trama

Já lá cantam I


Os novos cantos da casa, Privado, falsa novela erótica do Fernando Esteves Pinto e Efeitos Secundários, poemário sobre o tratamento da hepatitis C, do Antonio Martínez i Ferrer, já cantam nas livrarias lisboetas Alexandria, Artes e Letras, Letra Livre, Mercado da Ribeira e Trama.

Etiquetas: , , , ,

2/04/2009

Festas de Fevereiro


visited 12 states (5.33%)
Create your own visited map of The World



Amanhã embarco para Lisboa. A tempo d`star na Trama, no próximo sábado, sete, às seis da tarde, para a apresentação pública de Privado, do Fernando Esteves Pinto e Efeitos Secundários, do Antonio Martínez i Ferrer.



A dupla festa repete-se na terça-feira dez, mas desta vez será repartida . O lançamento promovido pela Sos Hepatites de Efeitos Secundários , tem lugar no Atrium Saldanha, em Lisboa, às cinco da tarde e o lançamento de Privado, ocorre às dez da noite, nas Correntes de Escritas 2009, na Póvoa do Varzim. (Caros convidados das Correntes, não vos apoquentais, pois estarei no lançamento lisboeta).



Estarei no Porto todo o dia onze. A doze pulo do Porto para Paris, com a cúmplice da casa Cris.



A fiesta finda em Valencia, na Libreria Primado, a 27 de Fevereiro, pelas sete e meia da tarde, com o lançamento espanhol de Efeitos Secundários. Mas há mais, sim que há mais, em Março.

Etiquetas: , , , , , , , ,

2/03/2009

Alguns Efeitos Secundários III

Sexta-feira 27

A fúria
floresce com pestilentes odores.

A raiva
esmaga o sorriso,
e come o alento das minhas palavras.

O bater do chicote
mostra minha outra pele miserável.

Perdi
os passos da calma.

Que desditosa
a voz irascível que destrói.

Antonio Martínez i Ferrer in Efeitos Secundários

Etiquetas: , ,

Privado feito público III

29

Apetecia-lhe ter sexo, mas uma coisa rápida e directa, sem preliminares. Um acto que não implicasse a procura do prazer através duma poética da sexualidade. Aproximar-se e desfrutar o corpo de Olga, como se não tivesse de analisar exaustivamente a própria poesia do instante. Olga também não estava para grandes complexidades. A abordagem simplificada, instintiva e primária elevava-a a um ponto mais alto na escala do erotismo. Não haveria lirismo encenado nem fingimento a encobrir o aborrecimento e a preguiça.
O sexo não programado é um bom motivo de experimentação neste tipo de atitude. Evita-se uma sobrecarga psicológica, sem culpa formada sobre quem deu e ou recebeu mais prazer. A preparação intensiva num acto sexual pode levar a um enfraquecimento do desempenho. Mas também pode ser uma causa de prematuridade orgástica.
Em relacionamentos degradados e pobremente investidos de imaginário, o sexo é a capa do livro que se tem entre as mãos e que nunca se lê até ao fim. A aproximação ao corpo é a busca anestesiante do paraíso mental que prolonga a sexualidade e lhe dá um sentido mais intenso. É a viagem circular do prazer. Sem preliminares não existe a consciência da vertigem. O sexo é a forma urgente do esgotamento. Desenvolve-se a crueldade como subsistência emocional.
Representantes da nova vaga de comportamentos e produtos super rápidos: sexo, pizza e amores desfeitos – eles já estavam preparados para embarcar num cruzeiro sentimental, não necessariamente por essa ordem.

Fernando Esteves Pinto, in Privado

Etiquetas: , ,

2/02/2009

Internacional Itinerantista III